" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
17 de Setembro Segunda
O Homem da Lanterna

Observaste o Meu servo Jó? […] homem íntegro e reto […] Ele conserva a sua integridade. Jó 2:3

Um homem idoso e descalço, vestindo uma longa túnica, andava pelas ruas de Atenas, antiga capital da Grécia. Carregava na mão uma lâmpada e parecia estar procurando algo. Esse fato teria sido muito comum se tivesse ocorrido à noite, mas aconteceu em plena luz do dia, enquanto o sol brilhava com toda a sua força.
As pessoas começaram a observar Diógenes, o velho filósofo, com ar de diversão. Apontavam para ele e riam, enquanto ele andava pela rua como se fosse meia-noite, e não meio-dia. Alguns balançavam a cabeça, como se dissessem: “Pobre velho, não distingue a luz do dia das trevas. Deve estar faltando algum parafuso na cabeça dele.”
Querendo saber o que Diógenes estaria procurando, uma multidão começou a segui-lo rua afora. Ele parou e segurou a lâmpada perto do rosto da primeira pessoa, e depois de outra, perscrutando-lhes a face cuidadosamente.
– O que é que você está procurando, Diógenes? – perguntou alguém afinal.
– Um homem honesto – respondeu Diógenes, enquanto continuava seu caminho. Segundo a lenda, Diógenes nunca encontrou o que procurava.
Encontraria Diógenes uma pessoa honesta se começasse a andar pelas ruas de sua cidade, as salas de sua escola ou os corredores de sua igreja? Se ele encontrasse uma pessoa honesta, como seria ela?
O dicionário diz que tal pessoa seria respeitável, honrada, alguém que não mente, engana ou furta. Essa pessoa revelaria justiça e sinceridade. Seria o que aparenta ser – genuína e autêntica. Seria uma pessoa íntegra como Jó, o amigo de Deus.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que três em cada cinco pessoas acham que não há problema em mentir. Certamente não é fácil ser honesto e verdadeiro o tempo todo num relacionamento. Mas é ainda mais doloroso confiar em alguém e depois descobrir que a pessoa anda mentindo.
Os estudos mostram que a desonestidade é uma das principais causas do fracasso dos relacionamentos. Leva famílias a se desfazerem, negócios a se dissolverem e amizades a evaporarem.

Sendo Amigos
Um relacionamento saudável e duradouro tem sua base na honestidade e na verdade.

Inspiração Juvenil